Entrega Incondicional

Missão

O principal objetivo da Fraternidade Sacerdotal São Pio X é preservar a fé católica na sua plenitude e pureza, ensinar as suas verdades e difundir as suas virtudes, especialmente por meio do sacerdócio católico romano. A autêntica vida espiritual, os sacramentos e a liturgia tradicional são os seus principais meios para levar essa vida de graça até às almas.

Visão

O espírito da FSSPX é missionário; ela procura no mundo inteiro, através dos seus sacerdotes, religiosos e um número crescente de famílias, jovens, e todos os seus fiéis, estabelecer e manter uma verdadeira e duradoura devoção à fé católica. A FSSPX portanto deseja, reza e trabalha para a salvação de todos, confiando em que com a ajuda de Deus isto é possível.

Valores

A FSSPX acredita firmemente que a fé católica muda vidas individuais assim como a sociedade; que a Fé promove ordem, justiça, cultura e paz; que oferece a felicidade verdadeira e duradoura. Apesar da descrença generalizada rampante pelo mundo de hoje, a FSSPX, por meio do sacerdócio, continua a revelar e divulgar os tesouros da Tradição Católica. Esta entrega corajosa e incondicional de si mesmo para a glória de Deus e o bem das almas constitui o valor fundamental e a motivação da FSSPX.